terça-feira, 19 de abril de 2011

ROCEIRA DA CIDADE GRANDE
1976

Eu hoje vou ficar bem bonita , logo de manhã e vou , então, sentar na escada e ficar ali, esperando você. Parece que o sol até adivinhou! Veio forte,brilhando em tudo! Olha o que ele fez, meu amor. Deu vida nas plantas, nas flores; deu brilho nos meus cabelos e encheu de estrelas os meus olhos! Ficou tudo lindo.
Que pena que você se atrasou...
Mas a tarde me surpreendeu. Acho que ela também quer te agradar. Esse silêncio é pra você, amor. Essa brisa macia e o perfume mágico das plantas. Eu, sentada na escada, bem bonita, por dentro e por fora – nem sei se aguento esse seu abraço forte...
Bem, eu ia aguentar. Mas entendo que venha cansado. É tarde. Tenho toda a serenidade pra receber tua calma. E temos estrelas. Muitas. E a lua vai me deixar contar os teus passos. E eu vou ver o teu sorriso, de ver as minhas mãos que se preparam, querendo encurtar o teu caminho...
Amor, não chega agora não. Tá frio. Vou lá dentro pegar um casaco. Não. Talvez seja melhor... talvez seja melhor ir dormir.
Que pena, amorzinho, que você não viu tudo isso! Vou te esperar amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário