sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amiga, não se ofenda 2

Vocë, que acha que faltam homens na praça, que eles têm medo de mulheres peparadas, que não são as mulheres que estão exigentes…
Você, que veio do interior de Minas e desprezou a menina jeca para ser uma carioca bonita, inteligente, culta, com faculdade, pos-graduação, falando línguas estrangeiras, com um bom salário, achando que assim você teria mais chances de se casar com um homem interessante, preparado e rico, diferente do seu vizinho...
Mas você ainda não encontrou a sua alma gêmea. O relógio biológico está tocando, os anos estão passando... Onde estarão os homens?
Talvez eles estejam bem aí, passando na rua ao seu lado. Mas porquê haveria de querer um só?
Você é bonita, tem cabelos bem tratados, bem maquiada, bem vestida, inteligente, apressada para o trabalho, quase uma deusa, vai querer um homem só pra quê?
Você adicionou camadas artificiais de preparo àquele espírito precário de menina do interior e agora vai querer casar e ter filhos com um homem que não está à sua altura?
Você se esforçou tanto na vida, tem um excelente salário, pode viajar para onde quiser, tem amigas com quem ir ao cinema, ao teatro, a restaurante; tem uma boa empregada pra cozinhar pra você... e continua com esse sonho jeca de achar a alma gêmea?
Pense bem: você se ama, você se basta, você tem um milhão de amigos e amigas, você faz sexo com quem quer, pode trocar quando enjoar e não precisa ver duas vezes um cara ruim de cama, pelo o menos pra fazer sexo... Talvez seja uma pessoa adorável pra te acompanhar ao teatro... Pra quê se prender? Quem está te cobrando isto?
Você não vai querer se casar com um chato, barriga de chope, que fica vendo esportes na TV e não te dá a menor bola; nem vai querer um cara sofisticado, que jogue polo enquanto você se vira fazendo outra coisa qualquer e depois vai a festas por pura obrigação...
Amiga, todos os homens são uns bobos. Ou safados. Não é melhor levar o bobo ao teatro e o safado pra cama?
Se você se apaixonar, criar compromisso, tiver um filho, OK, é uma fase. Quando a tesão acabar (dura uns dois a quatro anos no máximo) você vai poder partir pra outra sem problemas, afinal os dois ganham bem, são pessoas civilizadas... O filhinho não vai sentir falta de nada. Pior criar criança de cara amarrada, exigências de um tempo que passou.
Amiga, não se ofenda.
Use essa mulher poderosa de segunda a sexta para ganhar dinheiro.
No sábado: retire a maquiagem, prenda os cabelos, vista-se com uma roupa esportiva confortável, arrume um cachorro e leve-o para passear na Lagoa.
Quando “ele”passar, sorria. Se ele te convidar pra tomar uma água de coco, aceite. Se ele olhar pra loura do lado, olhe pro louro do outro lado. De coração.
Se rolar, rolou. Se não rolar, siga em frente, você é independente e bem resolvida, Graças à Deus.
Deixa aquela menina jeca do interior de Minas, lá em Minas Gerais. Vá vê-la vez por outra, nas férias, quando teus amigos forem pra China e você teria preferido Aspen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário